sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Primeiro mundo na Africa: Cape Town

Essa viagem ocorreu já faz um tempinho, mas acho que vale a pena registrar…
Como ficamos em Tete por muito tempo e com pouca opção de lazer, qualquer feriado é motivo para arrumar uma grande viagem. No dia 25 de Setembro, domingo, comemorou-se o Dia das Forças Armada de Libertação Nacional e foi feriado nacional. Aqui em Moçambique, muito inteligente que eles são, todo feriado nacional que cai no domingo é passado para segunda-feira, ou seja não se trabalha.
Assim, aproveitando essa oportunidade, resolvemos ir para Cape Town (Cidade do Cabo) … Fui com três pessoas incríveis que conheci aqui: Bruna, Gustavo e Motinha… Apesar de sermos muito, mas muuuuito diferentes, nós sabemos respeitar as nossas diferenças e na maioria das vezes fazer piadas delas. A nossa viagem começou sexta-feira e desde o inicio aproveitamos cada minuto… Quando chegamos no aeroporto de Johanesburgo já pude sentir a civilização, e como ela me faz bem… Comi comida japonesa e minha felicidade era incontrolável.
Chegamos em Cape Town um pouco tarde e fomos direto para o hostel. Esse hostel não satisfez o pessoal, pois eram 2 beliches e banheiro com a porta que não fechava direito. Me senti um tanto quando estranha, pois para mim estava OK, acho que estava com a cabeça de estudante ainda, que fica economizando até o último centavo (ainda bem que me livrei dessa vida..hehhe)
Na primeira noite, apesar de cansados, estávamos muito afim de sair… Fomos caminhando pela Long Street e tentamos achar uma balada descende, estávamos com expectativa alta, mas ficou um pouco a dever. Fomos à um Pub chamado Dubliner, que tinha música boa e estava divertido… No final, acabamos no McDonald´s (eita coisas simples de São Paulo que me fazem tanta falta!).
No sábado, acordamos cedo, tomamos café no McDonald´s (tinha panquecas, nem acreditei!) e fomos procurar um hotel. Tivemos sorte, pois encontramos um que custava apenas 15 dólares a mais que o outro e tínhamos quartos separados e café da manhã incluso. Fica a dica: Saasvel Lodge.
Alugamos um carro e para nos guiar, pegamos um folheto de propaganda de passeios turísticos e todos os pontos de interesse que ele sugeria, nós passamos. Partimos assim rumo ao Cabo da Esperança (Cape of Good Hope). As fotos falam mais que o detalhamento escrito...

Cape Point

Cape of Good Hope

Reserva de Pinguins

Restaurante Mama Africa

Camps Bay

Table Mountain (eu amo essa foto!!)

Waterfront

Nenhum comentário:

Postar um comentário