sábado, 4 de abril de 2015

Victoria Falls: um Patrimônio da Humanidade na África

Uma das principais atrações turísticas da África, as Cataratas Victória (ou Victoria Falls em ingles) localizam-se no rio Zambezi, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue. Os nativos chamam-a de Mosi-oa-Tunya, que significa “fumaça que troveja”. Em 1989, essa atração turísticas foi definida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
Para fazermos essa viagem, reservamos cerca de 3 dia e decidimos como sempre dormir em Maputo para valer a pena o tempo. Uma dica que vale a pena checar: os melhores hotéis ficam no lado do Zimbábue, contudo as passagens aéreas para o lado da Zâmbia são quase 50% mais baratas. 
Você já esteve em 4 países diferentes no mesmo dia? Eu já e vou explicar o porquê. Acordamos em Moçambique e pegamos um vôo para a África do Sul e de lá um outro para a Zâmbia. Chegando na Zâmbia cruzamos a fronteira para o Zimbábue, onde ficava nosso hotel. E em todos os lugares recebemos um carimbo no passaporte! 
A cidade possui diversos hotéis luxuosos, contudo optamos por ficar em um hotel mais simples e bem localizado. Ele se chama Cresta Sprayview (www.crestasprayview.com) e eu recomendo. Outra recomendação que nos ajudou muito foi a agencia que faz todos os passeios chamada Shearwater (www.shearwatervictoriafalls.com). Além das belíssimas quedas d’água, na região pode-se aproveitar para realizar safáris, ver elefantes, leões e antílopes, fazer rafting, voar de helicoptero, pular de bungee-jump e realizar passeios de barco no Rio Zambezi.

No dia que chegamos, 17 de Setembro de 2013, fizemos o passeio chamado Evening Land of the Giants, no qual andamos em um elefantes, fizemos um safári e depois tivemos um jantar delicioso com carne de búfalo. Vou deixar as fotos falarem um pouco sobre a experiencia.

Elefantes aguardando para o inicio da Safari

Vou assumir que deu um medinho

Uma das minhas fotos favoritas
Rinoceronte branco
No dia 18 de Setembro, optamos pelo passeio chamado a Bridge Too Far, que incluia visita guiada ao parque, um passeio de helicoptero e um passeio de barco. Victoria Falls é a maior queda d’água da África, com altura variando de 61m a 128m. Cerca de duas vezes mais profunda e duas vezes mais larga (1,7km) que as cataratas do Niágara. No período de cheia são mais de 500 milhões de litros de água por minuto passando pelas cataratas. Em largura, Mosi-oa-Tunya é maior cortina de água do mundo, chegando a alcançar os 1708 metros. Em altura, com 99 metros, só perde para as Cataratas do Iguaçu, no Brasil. Mais fotos...
Entrada do parque 

Um quadro comparativo das 3 maiores cascatas do mundo

Paisagens lindissimas
Pela tarde fizemos um passeio de helicoptero, que não há palavras para descrever.

Preparando para entrar no helicoptero
O último passeio do dia ficou por conta de um cruzeiro romantico pelo Rio Zambezi com um pôr-do-sol divino.


Mas o dia especial ainda não tinha acabado, faltava ainda uma surpresinha... Fomos jantar no famoso restaurante The Boma.


Uma capulana para acompanhar

Carne de crocodilo





Queria dizer o que disse, e disse o que eu queria dizer...
O elefante é cem por cento fiel!

                                                Trecho de Água para Elefantes, de Sara Gruen


Nenhum comentário:

Postar um comentário