terça-feira, 15 de novembro de 2011

Festa de Halloween … I am still learning II

Quando cheguei em Tete, fiquei hospedada por cerca de dois meses e meio no Hotel Zambezi. Não posso reclamar, pois é um dos melhores hotéis do cidade, mas morar em hotel é sempre um motivo para não se sentir bem, já que sempre fica a impressão de que estou de passagem e não faço parte do local. Quando me mudei para a Guest House, tive uma mudança perceptível. Lá são apenas 7 quartos e temos um quintal com piscina e uma cozinha. Além disso, eu comecei a ter algo que sentia falta: pessoas que me fizessem companhia. Lá encontrei a Bruna, uma menina que foi uma das primeiras trainees da AIESEC aqui e que me recepcionou muito bem desde o começo, virando uma grande amiga e confidente. Depois de pouco mais de um mês chegaram o Robson e a Tarsila…
Desde que nos juntamos, pensávamos em fazer um open house grande. Pensamos um pouco mais e achamos que seria interessante fazer uma festa de Halloween, já que a data era próxima do final do mês de Outubro... Perto da Guest, existe um bar chamado Gogopiro, e por ser um lugar aconchegante decidimos fazer a festa lá. Fomos conversar com o dono que prontamente aceitou em fechar o bar para nós sem cobrar nada, além de garantir uma caipinha no cardápio.
O grande problema começou na tarde da festa, quando o dono do estabelecimento me ligou dizendo que a festa só poderia ser lá, se nós pagássemos o equivalente a 2.500 reais. Fiquei nervosa como muito tempo não ficava… fiquei com raiva do país e da falta de palavra e organização das pessoas, enfim hoje dou risadas do acontecido, mas na hora eu queria explodir Moçambique… Apesar disso, nós não desistimos e fomos, com menos de 4 horas do inicio da festa, negociar com o dono. No final ele cedeu a um valor equivalente a 250 reais. Nós colocamos a decoração e fomos nos arrumar.
Estava muito ansiosa no inicio da festa, pois percebi que não consegui manter o equilíbrio em uma situação simples no qual eu deveria focar na solução e não ficar com raiva ou stressada. Só consegui me acalmar quando percebi que as pessoas mais queridas estavam lá comigo, com fantasia criativas e que estávamos todos nos divertindo. O melhor de tudo mesmo foi o final da festa que acabou na piscina da guest como os moradores tinham planejado…
Naquela noite, ficou a certeza de que se as coisas não dão certo, o melhor é relaxar e curtir… quando se planeja muito, gera-se expectativas que muitas vezes não podem ser cumpridas, então deixe rolar, pois assim você terá uma noite para ficar marcada por muito tempo!


PS: Claro que esqueci de falar da minha fantasia… em homenagem a esse país louco, estava de moçambicana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário