sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ile Mauricie: praias paradísiacas, cultura exótica e luxuosos resorts

Ile Mauricie, Mauritius ou Ilhas Mauricio, mais um destino inesquecível que recomendo fortemente. Desde que cheguei na África, tinha planos de conhecer esse local que é famoso por ser um destino para casais de lua-de-mel. E os pombinhos não se arrependem do investimento. 
Esse país de extensão de 2040 km² e cerca de 1,3 milhões de habitantes não pertence a nenhum continente, ele é considerado um país independente do oceano Índico.


Quando estava pesquisando preços e passagens, achei um pacote no Expedia que oferecia vôo e hospedagem por um preço inferior aos oferecidos por outras empresas. Fica a dica!
Para que o tempo da viagem valesse a pena, dormimos em Maputo e pegamos um vôo cedo para JHN no dia 28 de fevereiro de 2013. Já na sala de embarque, começamos a entender o que nos esperava, havia muitos casais sofisticados e velhinhos com aquele jeito de muito ricos.  Na mesma manhã, pegamos um vôo da Air Mauritius de 4 horas para a Ilhas Maurício.

Com a diferença de fuso horário chegamos no país já a noite. Pegamos um taxi e em cerca de 40 minutos cruzamos de um lado ao outro do país, e o mais divertido de tudo, ouvimos um "Nossa, nossa, assim você me mata. Ai se eu te pego, ai, ai se eu te pego."
Ficamos hospedados no Paradise Cove Hotel & Spa (http://www.paradisecovehotel.com/).

Quarto Deluxe
Quando chegamos no hotel, ocorreu um erro na reserva e eles nos confundiram com um outro casal. No final das contas, conseguimos um upgrade no quarto e ficamos em um quarto com uma sala e sacada privada que dava para uma praia particular do hotel. Impossível ser melhor.
Como já era tarde, quase não conseguimos pegar o restaurante aberto, mas o garçom deu um jeito e nos atendeu. No cardápio em inglês, eu quase não entendi nenhum prato. O garçom nos vendo discutir em português o que iríamos comer, entendeu a palavra bife, e mesmo não aparecendo no cardápio, ele nos ofereceu essa opção. Foi nesse momento, que percebi que iríamos receber tratamento VIP, que talvez nunca mais em nossas vidas receberíamos algo parecido.
Uma das coisas que mais aprecio em hotéis é o café da manhã. E esse era especial, do restaurante podíamos ouvir o barulho do mar e sentir a brisa acalmante, além da vasta opçāo de frutas tropicais e pães doces e salgados.

Com a barriga cheia, fomos explorar o hotel e as paisagens. O hotel exótico é marcado pela decoração em estilo indiano e por sua exclusividade nos serviços. 
Deixando as preocupações e o ritmo frenético do quotidiano para trás, relaxamos na calmaria da praia de águas mansas e convidativas. O mar azul turquesa que movimenta e toca sem pressa as rochas e as pequenas faixas de areias finas e claras fez a gente ter a certeza que se existe um lugar para se chamar de paraíso na terra, era aquele lugar e aquele momento. 


Praia de águas mansas e mar azul turquesa




Os coqueiros estão por todos os lugares e como bom brasileiros, fomos pedir um côco. Fomos informados que naquele momento eles não tinham, mas que no dia seguinte voltassemos que eles iriam apanhar para nos servir.
O hotel possui 4 diferentes restaurantes, almoçamos os dois dias no Indigo Restaurant, principalmente pela vista exuberante.


Após o almoço, fomos fazer um passeio de barco que tinha uma parte de vidro no qual podíamos ver as algas e peixes no fundo do mar.
O hotel oferece a opção de todas as refeições inclusas, mas optamos por não utilizar para que tivessemos mais flexibilidade de conhecer outros lugares no jantar. Na primeira noite fomos a Grand Baie. Um pequena cidade com restaurantes e lojinhas de artesanatos. O espetáculo ficou por conta do pôr-do-sol que parece pintura. 

Uma pintura de Deus, sem photoshop
O segundo dia amanheceu um pouco chuvoso. Demos um passeio pelo hotel e quando o sol abriu, fomos dar um mergulho no mar. Fomos surpreendidos pela qualidade do serviço do hotel, que não esqueceu nossa água de coco. Felicidade que não tinha fim!
Depois de ficarmos um pouco na praia, fomos aproveitar a piscina, que era de borda infinita e deixava a sensação de que estávamos ainda dentro do mar. Uma frase que vale a pena registrar: Se um dia eu fui pobre, não me lembro! 


Nesse dia fomos jantar em Port Louis, a capital e maior cidade do país. Trata-se de uma cidade de porto, que não tem praias, mas que tem o Le Caudan Waterfront, um centro de entretenimento que fica em frente ao porto. 

Port Louis

No último dia acordamos muito cedo para ir embora, e o hotel nos surpreendeu mais uma vez. Eles haviam nos preparado um café-da-manhã antecipado. Demos uma ultima olhada para o azul de beleza indescritível daquele mar e agradecemos. Fica a deliciosa lembrança dessa viagem....   


"Tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível"

Nenhum comentário:

Postar um comentário