quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Colação de Grau: um ritual que marca o fim de uma fase incrível



A minha última ida ao Brasil em Outubro teve 2 motivos especiais: comemorar o aniversário da minha irmã e finalmente pegar o "canudo" da faculdade. (post mega atrasado que precisava ser concluído)
 
Acredito que todas as fases de nossas vidas devem passar por rituais que marquem o inicio e o fim e foi por isso que, mesmo tento concluído o curso de Administração de Empresas na FGV há mais de 1 ano, decidi participar da Colação de Grau.
 
Antes de entrar nos detalhes da cerimonia, eu gostaria de agradecer à algumas pessoas especiais que fizeram da GV não apenas um lugar de estudo, mas um ambiente de muita amizade e aprendizado!

Primeiro, as eternas amigas de colégio, que mesmo um pouco mais distantes sempre estavam lá para dar um empurrãozinho e vibrar com as vitórias.
 

Segundo, essas 3 amigas que foram desde o início da faculdade incríveis... elas são meio caipirinha como eu, e acho que foi por isso que essa receita deu tão certo! A Ana Luiza (Anitcha), de Cruzeiro, nunca deixou passar batido um deslize meu, sempre atenta para fazer uma piada e me abrir os olhos quando necessário. A Maria Leticia (Lets), de São Carlos, foi a amiga que mais sofreu com a minha falta de paciência para (principalmente) esperar ela escolher uma roupa e se arrumar, mas ela tinha paciência de sobra para me ajudar nas vésperas de provas e entregas de trabalho. A Mariana (Pivetão), de Tatuí, foi a amiga com que eu mais dividi as raivas que tínhamos das injustiças dos professores e a pessoa que sempre me deu um colo amigo nas horas de mais aperto...


Terceiro, aos quatro "loucos" (Luciana, Antonia, Lucas e Marina) que toparam dar continuidade ao GCT e que através dessa experiência me tornaram a "louca" e aventureira que hoje eu sou. Vocês foram chaves do meu amadurecimento!


Finalmente, a minha alma gêmea que Deus fez cruzar o meu caminho no terceiro semestre da faculdade. Peço licença aos que se incomodam com o termo alma gêmea, mas a Ana Beatriz é alguem difícil de definir, impossível de esquecer, uma pessoa especial que mesmo longe, muito longe me surpreende com um telefonema ou mensagem nos dias que mais preciso. Minha alma gêmea porque me compreende sem censura e me incentiva nas mais bravas aventuras.


Passando os agradecimentos, vamos para a cerimonia de Colação de Grau. Fiquei muito feliz por voltar ao meio acadêmico mesmo que por algumas horas. Os colegas que participaram da cerimonia me deixaram extremamente satisfeita ao falar em seus discursos de um profissional menos focado em lucros e mais humano, que pense no desenvolvimento de pessoas e do crescimento de um país. Fiquei também muito emocionada quando descobri que o paraninfo da turma seria o professor e Senador da República, Eduardo Suplicy. Felicidade imensa em ouvir ele cantando:"The answer my friend is blowin' in the wind. The answer is blowin' in the wind."   

"Por mais árdua que seja a luta, por mais distante que um ideal se apresente, por mais difícil que seja a caminhada, existe sempre uma maneira de vencer: A Nossa Fé."

 
 

 

Um comentário: