quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vilanculos... um paraíso em Moçambique

Em Moçambique, no dia 3 de Fevereiro se comemora o Dia dos Heróis Moçambicanos...Para nós brasileiros, um motivo de comemoração, pois feriado na sexta, significa viagem na certa... E o destino dessa vez foi Vilanculos ou Vilankulo (em inglês)...Essa viagem foi pouco planejada e por isso mesmo contou com momentos muito especiais... As companhias valeram a pena e o lugar compensou qualquer sacrifício de viajar 850 km em 12 horas de viagem (claro que com alguns imprevistos)...
Saímos de Tete na quinta-feira a noite e chegamos ao nosso destino no dia seguinte para o café da manhã... Ficamos hospedados no hotel Casa Rex, um hotel que recomendo mil vez, pois não me lembro a ultima vez que fui tão bem tratada em um hotel. Todos os funcionários foram muito atenciosos e a localização era excelente, tudo isso sem falar nas vistas maravilhosa da praia e do mar, nas piscinas, no restaurante e principalmente na decoração do quarto .Na sexta-feira, aproveitamos a piscina do hotel e relaxamos.... No final da tarde fizemos um passeio de barco a vela para vermos o por do sol...
O grande dia, contudo, estava por vir...No sabado acordamos cedo, tomamos um café da manhã maravilhoso e pegamos um barco rumo a Ilha de Bazaruto. No percurso pudemos ver golfinhos saltitando no mar e sentir uma adrenalina unica com o bater do vento e a admiração da paisagem. Depois de cerca de uma hora, aportamos na ilha e fomos nadar no mar convidativo....ainda estou procurando palavras para descrever o quão bom foi esse passeio, mas vou definir apenas como o título desse post: paradisiaco! Final da tarde piscina do hotel e depois um drink para ver a lua na praia....
"Não sei como o mundo me vê, mas eu me sinto como um garoto brincando na praia, contente em achar aqui e ali, uma pedra mais lisa ou uma concha mais bonita, mas tendo sempre diante de mim, ainda por descobrir o grande oceano de verdades." Isaac Newton

1. Fabi! que lindo :) Me deu muita vontade de ir para ai tb! aproveita muito sua estadia na africa para viajar e conhecer tudo :)